Prefeitura de Ferraz revitaliza sinalização de vias

Prefeitura de Ferraz revitaliza sinalização de vias

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos está intensificando as revitalizações de sinalização das vias públicas em toda a cidade. O trabalho foi iniciado no final do mês de março e ainda deve atingir vários outros bairros do município, afinal, segundo a pasta, trata-se de serviço essencial para a segurança de motoristas e transeuntes. Não só a sinalização horizontal, mas também a vertical têm passado pelas revitalizações.

Desde o início dos trabalhos neste sentido, as principais ruas contempladas foram Estélio Machado Loureiro, Saudades, Nove de Julho, as avenidas Governador Jânio Quadros e Brasil, bem como as vias no entorno do Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho”, na Vila Correia. Nas próximas semanas, os serviços devem chegar à malha central de Ferraz e ao entorno das escolas municipais, visando a segurança dos alunos quando as aulas retornarem. Alguns outros pontos críticos dentro dos bairros também devem ser atendidos de forma pontual.

Nas vias, foram providenciada faixas de pedestres, acesso para pessoas com deficiência, eixo central, faixa de desaceleração, além das placas verticais. De acordo com a Secretaria, cada medida também visa o cumprimento do que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Vale ainda destacar que as revitalizações estão sendo realizadas durante a noite, para evitar aglomerações, por duas equipes de servidores da pasta, que também têm observado as recomendações de prevenção frente ao coronavírus.

“Na verdade todos os anos fazemos esta manutenção. Focamos na intensificação neste pontos desde o final de março e este trabalho ainda está em andamento. Estamos muito satisfeitos com a qualidade dos serviços e esperamos que, ao voltarem da quarentena, quando indicado, os munícipes estejam seguros também no trânsito”, afirmou o diretor do departamento de Trânsito da pasta, Ricardo Pereira, sobre os trabalhos desenvolvidos.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: DeCom Ferraz