Prefeitura ferrazense poderá pagar bônus aos servidores da Saúde

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, está realizando um estudo de viabilidade e impacto, que abrirá a possibilidade de pagamento de bônus ou gratificação temporária aos profissionais da Saúde municipal. A ação está sendo pensada no sentido de incentivar quem está na linha de frente contra o novo coronavírus.

De acordo com a pasta, tudo ainda depende da avaliação do impacto orçamentário que tal gratificação causaria nas finanças municipais. Mas caso seja viável, a Fazenda deverá proceder com o envio de projeto de lei à Câmara.

“Nós da pasta, e o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, estamos pensando unicamente nos nossos servidores, que neste momento precisam não só de incentivo, mas também do que é justo, levando em consideração a intensificação dos trabalhos no combate ao Covid-19. Esperamos que os estudos nos apresentem bons resultados para que a medida seja colocada em prática”, afirmou a titular da Fazenda ferrazense, Silvana Francinete da Silva, sobre o objetivo e expectativas da municipalidade com a ação.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz