Ferraz finaliza revitalização do ginásio “Marcílio Guerra”

Ferraz finaliza revitalização do ginásio “Marcílio Guerra”

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos concluiu hoje, 28 de abril, as obras de revitalização do Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, localizado no Centro. Foram aproximadamente dois meses de manutenções, onde foram investidos R$ 600 mil de recurso próprio. A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida aguarda liberação da Secretaria Municipal de Saúde para a realização de evento para a entrega do equipamento aos munícipes, visto a necessidade de evitar aglomerações neste momento.

O espaço não passava por reforma há 30 anos. Segundo o Esporte, o maior problema do local era o piso, que passou por reparo total e foi trocado. Também foi feita a manutenção total da estrutura do telhado com a troca de todos os brise-soleil, que impedem a incidência direta de radiação solar, a renovação de toda pintura interna e externa do espaço e a recuperação dos portões.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, a manutenção também contemplou o sistema elétrico, acabamentos, instalação de postes de voleibol e basquete com pintura e rede, traves de futebol de salão, estrutura para jogos de basquete, implantação de tela de nylon para cobertura de quadra, bem como a nova demarcação da quadra, que agora será maior, atendendo requisitos para competições de alto nível. Os serviços contaram com máquinas e caminhões à disposição para intensificar os trabalhos.

“A revitalização proporcionará maior segurança para a prática esportiva, visto que o assoalho estava ultrapassado. Estamos felizes, pois é o resgate do primeiro ginásio da cidade, que inclusive foi palco de muitas alegrias esportivas e das grandiosas mostras de dança da Secretaria Municipal de Cultura”, afirmou o coordenador de Esportes de Ferraz, Fábio Sales, sobre a satisfação do serviço realizado.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, falou sobre planejamento para a revitalização e ainda sobre as expectativas para depois da entrega “Desde o começo da gestão, já era uma vontade nossa e uma necessidade promover a reforma do Marcílio. Conseguimos nos planejar e enfim realizar um trabalho de qualidade no local, que com certeza que vai fazer a alegria dos ótimos atletas que temos em Ferraz. Esperamos que a população goste e nos ajude a cuidar do espaço”, finalizou o chefe do Executivo ferrazense.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: DeCom Ferraz