Ferraz monta abrigo provisório para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos instalou um abrigo provisório para moradores de rua com o objetivo de ampliar o acolhimento em tempos de coronavírus. O espaço está localizado no ginásio da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Primorosa Jorge do Nascimento”, localizada na Vila Santo Antônio. No local, é oferecido banho, kit higiene, alimentação e dormitório.

A Secretaria Municipal de Assistência Social destaca que este serviço também conta uma equipe que realiza a busca ativa por estes moradores de rua, que com abordagens sociais pela cidade, orienta sobre os cuidados com a higiene e ainda coloca o abrigo à disposição deles.

A cidade já conta com um abrigo fixo, situado no Centro, que possui 30 leitos fixos (28 já estão ocupadas). Nenhum dos abrigos conta com casos positivos de coronavírus, mas se houver, os locais possuem um quarto para isolamento.

De acordo com o titular da pasta, Rodrigo de Freitas Siqueira, o objetivo da ação é conscientizar estes moradores de rua dos riscos que eles podem correr frente ao Covid-19. “A nossa equipe tem este papel de conscientizar os riscos que eles correm com a falta de higiene e até ficando nas ruas. Por isso, neste novo abrigo da escola Primorosa, nós oferecemos a alimentação, lugares para banho, troca de roupa e eles podem pernoitar no abrigo, se quiserem. Desta forma, aumentamos a consciência comum e ficamos mais perto destas pessoas que tanto precisam”, afirmou Siqueira.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: DeCom Ferraz