Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalho

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, devido ao feriado do Dia do Trabalho, celebrado no dia 1° de maio, não funcionará nesta sexta-feira. As atividades serão retomadas no dia 4 de maio (segunda-feira) a partir das 8 horas.

As repartições públicas vão paralisar suas atividades. Desta forma, quem tem alguma pendência nos departamentos municipais deve ficar atento e procurar, antecipadamente, os serviços por meio de contato telefônico (4674-7800). Apesar do feriado prolongado, ações essenciais, como coleta de lixo, velório e cemitérios, varrição, feiras livres, plantões e serviço de ambulância, funcionarão normalmente.

O Poder Executivo ferrazense, a Câmara Municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Procon e o Escritório de Negociação de Dívida Ativa (Endia), por exemplo, não vão operar na sexta-feira.

A Defesa Civil estará de plantão, mas não poderá ser acionada pela população. Em casos de emergência, o morador pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu (192), que tomarão as providências. A Guarda Civil Municipal (GCM) ficará à disposição dos munícipes normalmente pelo número 153, inclusive atendendo demandas referentes ao descumprimento da quarentena, exigida contra o novo coronavírus, por parte dos comércios e serviços não essenciais e ainda para evitar qualquer tipo de aglomeração na cidade.

O Pronto-Socorro (PS) do Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho” e o 1º Distrito Policial (Delegacia da Vila Margarida) funcionarão em esquema de plantão para solucionar possíveis ocorrências.

O Velório Municipal, localizado no Cambiri, não fechará, funcionando 24 horas. Os cemitérios ferrazenses funcionarão normalmente entre 8 e 17 horas, com novas regras que visam evitar o contágio do Covid-19.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Julien Pereira