Prefeito de Ferraz confere montagem dos kits emergenciais de alimentos da Secretaria Municipal de Educação

Prefeito de Ferraz confere montagem dos kits emergenciais de alimentos da Secretaria Municipal de Educação

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, visitou na tarde de hoje, 6 de maio, o local onde a Secretaria Municipal de Educação está montado os kits emergenciais de alimentos que estão sendo distribuídos nas escolas da cidade. O Centro de Distribuição de Alimentação Escolar (Cedae) envia os kits ás instituições de ensino, que repassam aos alunos. Ao final da ação, devem ser beneficiados aproximadamente 21 mil estudantes. A ação faz parte das medidas adotadas pela Prefeitura frente ao coronavírus, pois as aulas estão suspensas no município.

Na visita, o chefe do Executivo ferrazense pôde conferir o processo de montagem dos kits, que contam com cinco quilos de arroz, dois quilos de feijão, dois quilos de açúcar, dois litros de óleo, um pacote de bolacha, um quilo de sal, um pacote de macarrão, duas embalagens de molho de tomate, um pacote de leite em pó, um achocolatado e um pacote de farinha de mandioca. Até o final desta semana, já deverão ter sido entregues mais de 14 mil kits.

A titular da Educação ferrazense, Sônia Regina Fernandes Afonso, explica como tem sido a distribuição dos kits, que estão ocorrendo desde o mês passado. “Recebemos os alimentos no Cedae e separamos item por item para cada kit. O trabalho de levar estes kits até às escolas é grandioso, pois são muitas unidades e muitos alunos, então temos todo o cuidado também com a logística. Mas tem dado certo, estamos muito felizes com o trabalho que está sendo realizado, tem sido gratificante e sabemos, por meio de depoimentos dos pais, que estamos ajudando e fazendo a diferença neste período tão difícil para todos”, disse a secretária.

O prefeito Zé Biruta elogiou a eficiência da equipe na montagem e distribuição dos kits e ressaltou a importância de apoiar estas famílias em tempos de quarentena. “Quem está de fora talvez não consegue ver o quanto este trabalho é grandioso, o quanto temos uma ótima equipe na Secretaria Municipal de Educação, que tem atendido prontamente todos os alunos da rede. O poder público tem papel essencial neste período e deve sim ajudar de todas as formas possíveis os moradores”, disse o chefe do Executivo ferrazense.

Também acompanhando o prefeito Zé Biruta, esteve a secretária municipal de Fazenda, Silvana Francinete da Silva.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Fernando Felippe – Mtb: 81097/SP – DeCom Ferraz