Ferraz vacina mais de 500 pessoas em drive-thru contra a gripe

Ferraz vacina mais de 500 pessoas em drive-thru contra a gripe

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou 562 pessoas nos dois dias dos sistema de imunização drive-thru contra a gripe.  A ação ocorreu nos dias 14 e 15 e maio, quinta e sexta-feira, no bairro da Vila Romanópolis. O objetivo foi vacinar os públicos-alvo com o menor contato físico possível por conta das recomendações contra o novo coronavírus.

No dia 14, a Vigilância Epidemiológica aplicou 279 doses, já no dia 15, foram 283 pessoas imunizadas. Os grupos prioritários foram crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiências, professores da rede pública e privada e adultos de 55 a 59 anos. A Saúde ferrazense também acolheu pessoas dos públicos-alvo que não tinham conseguido se vacinar nas primeiras fases da campanha, como os idosos por exemplo.

A terceira fase da campanha vai até o dia 22 de maio em 12 postos de saúde do município. No ato, é necessária a apresentação de documento de identificação com foto e, obrigatoriamente, carteirinha de vacinação para as crianças. As unidades estão aplicando as doses das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, sendo observadas todas as medidas para evitar aglomerações e evitar o contágio do Covid-19.

O titular da pasta, Aloísio Lopes Priuli, destacou que a ação superou as expectativas iniciais. “Tivemos uma procura muito maior do que imaginávamos no drive-thru. Estamos muito felizes por isso e esperamos que esta grande procura também se mantenha até o final da campanha nos postos de saúde, pois a vacina não protege do coronavírus, mas também é muito importante neste período que não podemos deixar de nos cuidar”, afirmou Priuli.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz