GCM flagra morador realizando descarte irregular de lixo em Ferraz

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, flagrou na tarde de hoje, 20 de maio, um morador que realizava o descarte irregular de resíduos em via pública e em um terreno na Vila Margarida. O indivíduo foi multado e teve um carrinho de mão, que usava para o descarte, apreendido pela corporação.

A situação ocorreu durante patrulhamento preventivo pela região. Por ser local já viciado da prática, a GCM realiza o monitoramento constante nas vias em questão. Frente ao fato, foi lavrado o auto de imposição de multa em 20 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que equivale a aproximadamente R$ 2 mil.

O comandante da GCM, Cleverson Ramos, destacou a importância da contribuição dos moradores no sentido de manter a cidade limpa. “Sabemos que muitas pessoas ligam na Prefeitura pedindo a limpeza de alguns espaços públicos, mas se a população não nos ajudar mantendo os locais limpos, não venceremos. Além da prática trazer perigo à saúde dos próprios munícipes da região, trata-se de infração, podendo ser tratada até como crime”, salientou Ramos.

Para denúncias, o telefone da GCM de Ferraz é o 153 ou o 4674-4334.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: DeCom Ferraz