Prefeitura de Ferraz decreta antecipação de feriado para 6ª

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos decretou a antecipação do feriado de 11 de junho, Corpus Christi, para esta sexta-feira, 22 de maio. A medida possibilita a emenda com a antecipação do feriado de 9 de julho, Revolução Constitucionalista, decretada pelo governo do Estado para a próxima segunda-feira, 25 de maio. O documento foi aprovado pela Câmara na manhã de hoje, 21 de maio, e as atividades serão retomadas na terça-feira, 26. O objetivo é incentivar o isolamento social no município.

As repartições públicas vão paralisar suas atividades. Desta forma, quem tem alguma pendência nos departamentos municipais deve ficar atento e apenas procurar os serviços na próxima terça-feira por meio de contato telefônico (4674-7800). Apesar do feriado prolongado, ações essenciais, como coleta de lixo, velório e cemitérios, varrição, feiras livres, plantões e serviço de ambulância, funcionarão normalmente.

O Poder Executivo ferrazense, a Câmara Municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Procon e o Escritório de Negociação de Dívida Ativa (Endia), por exemplo, não vão operar na sexta e segunda-feira.

A Defesa Civil estará de plantão, mas não poderá ser acionada pela população. Em casos de emergência, o morador pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu (192), que tomarão as providências. A Guarda Civil Municipal (GCM) ficará à disposição dos munícipes normalmente pelo número 153, inclusive atendendo demandas referentes ao descumprimento da quarentena, exigida contra o novo coronavírus, por parte dos comércios e serviços não essenciais e ainda para evitar qualquer tipo de aglomeração na cidade.

O Pronto-Socorro (PS) do Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho” e o 1º Distrito Policial (Delegacia da Vila Margarida) funcionarão em esquema de plantão para solucionar possíveis ocorrências.

O Velório Municipal, localizado no Cambiri, não fechará, funcionando 24 horas. Os cemitérios ferrazenses funcionarão normalmente entre 8 e 17 horas, com novas regras que visam evitar o contágio do Covid-19.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Julien Pereira.