Ferraz inaugura hospital de campanha para casos da Covid-19

Ferraz inaugura hospital de campanha para casos da Covid-19

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos inaugurou hoje, 21 de maio, o hospital de campanha da cidade que atenderá, exclusivamente, pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19. O espaço está localizado dentro do Ginásio Municipal de Esportes “Professor Adão Dias dos Santos”, no Jardim Santa Rosa. Os munícipes que precisarem de atendimento neste sentido já podem procurar o hospital entre 8 e 22 horas.

Localizado na Estrada dos Bandeirantes, 196, o equipamento conta com 50 poltronas para atendimento de casos leves, 20 leitos para casos de média complexidade e dez Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com uma respirador cada, para casos graves. As UTIs funcionarão 24 horas por dia. O hospital foi entregue pelas mãos do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e pelo secretário municipal de Saúde, Aloísio Lopes Priuli.

Vale destacar que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESFs) continuam atendendo pessoas que apresentarem os sintomas iniciais da doença causada pelo novo coronavírus.

O prefeito Zé Biruta falou da importância do hospital de campanha na cidade e da satisfação de mais uma ferramenta no combate à doença estar à disposição dos munícipes. “Não temos hospital municipal, apenas o Regional (‘Doutor Osíris Florindo Coelho’), por isso é essencial que o hospital de campanha esteja em funcionamento em Ferraz. Conseguiremos atender uma demanda muito importante. Estou muito feliz, porque este hospital é a resposta de um trabalho sério e da preocupação que temos com cada morador”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

O titular da Saúde municipal, Aloísio Lopes Priuli, alertou para que a população não hesite em procurar o serviço em caso de sintomas. “Se o morador sentir febre, tosse seca, cansaço e dificuldade para respirar, não deve pensar duas vezes em nos procurar. O hospital de campanha, assim como nossos postos de saúde, está preparado para acolher possíveis casos da Covid-19. Queremos que a população saiba que podem contar conosco”, concluiu Priuli.

Também estiveram presentes na inauguração os secretários municipais Rodrigo de Freitas Siqueira (Assistência Social), Silvana Francinete da Silva (Fazenda), Carmen Lúcia Lorenti (Administração), Élio Tonalezi (Cultura), o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz, Cléverson Ramos, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, Bruna Chacon, filha do prefeito Zé Biruta. Também os vereadores Agílio Nicolas Ribeiro David, Flávio Batista de Souza, Antônio Marcos Atanazio, Roseli Aparecida Messias Ferreira, Pedro Paulo de Almdeia, Hodirlei Martins Pereira, Clóvis Ottoni e Eliel de Souza.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz