Fundo Social de Ferraz inicia distribuição de roupas da “Campanha do Agasalho – 2020”

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos inicia, na próxima semana, a distribuição de roupas e outros itens da “Campanha do Agasalho – 2020”. Os moldes da Campanha mudaram por conta das recomendações frente ao novo coronavírus, mas o objetivo continua sendo ajudar os mais necessitados, o que começará a ser feito pelos abrigos da cidade para pessoas em situação de rua.

A ação ocorrerá na terça-feira, 2 de junho, nos dois serviços municipais de acolhimento para pessoas em situação de rua, sendo um no Centro e outro na Vila Santo Antônio. Além da distribuição dos agasalhos e cobertores, o Fundo também doará kits de higiene pessoal, contendo máscara, álcool em gel, sabonete, pasta e escova de dentes. A iniciativa também contará com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que colherá testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites e Covid-19.

“Esperamos que esta distribuição seja a primeira de muitas nesta caminhada que temos de ajudar quem mais precisa neste momento, não só por conta do frio, mas também por causa da Covid-19. Pretendemos aquecer o inverno destas pessoas e ainda levar as orientações sobre como evitar o contágio pelo coronavírus. A equipe está dedicada neste sentido e tenho certeza que, no final, teremos feito a diferença neste período tão difícil para todos”, afirmou a presidente do Fundo Social de Ferraz, Bruna Carolina Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, sobre a importância da Campanha do Agasalho estar plenamente ativa apesar da Covid-19.

Vale destacar ainda que, as peças que serão distribuídas são uma junção das roupas arrecadadas na Campanha de 2019 com as que os servidores da Prefeitura doaram neste ano, pois o Fundo limitou-se, para a segurança dos próprios funcionários, a arrecadar nas dependência do Paço Municipal. Tanto a arrecadação, quanto a distribuição, levarão em conta as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros órgãos, até mesmo para evitar eventuais aglomerações.

Doe você também!

O Fundo Social da cidade também está arrecadando cobertores para compor os kits de doações. Quem quiser contribuir, pode entrar em contato pelo 4674-1393. A equipe do órgão orientará sobre como a doação pode ser realizada com segurança.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Robson Foiadelli.