Vacinação contra a gripe é prorrogada em Ferraz até dia 30

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos prorrogou, pela segunda vez, a vacinação contra a gripe no município. Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, a imunização, agora, vai até o dia 30 de junho. Vale destacar que o público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiências, professores da rede pública e privada e adultos de 55 a 59 anos. Antes, a data limite para a aplicação da dose era 5 de junho, sexta-feira.

Pessoas que fazem parte de outros grupos prioritários da Campanha e que não conseguiram se imunizar em suas respectivas fases, também podem procurar os postos de saúde da cidade para se imunizarem. Até agora, a Vigilância Epidemiológica municipal já aplicou 33.643 doses, o que equivale a 63,90% da estimativa populacional. Este trabalho ocorreu não só nos postos de saúde do município, mas também em ações drive-thru, por exemplo.

No município, 12 postos de saúde oferecem a vacina das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, sendo observadas todas as medidas para evitar aglomerações e evitar o contágio do Covid-19. É necessário apresentação de documento de identificação com foto e, para as crianças, obrigatória a carteirinha de vacinação.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, destacou os esforços da Saúde municipal para alcançar a meta e pediu para que os munícipes continuem procurando os postos para se vacinarem. “Mesmo com o grande volume de trabalho por conta da pandemia da Covid-19, a equipe da Secretaria de Saúde tem realizado um ótimo trabalho de imunização. Estamos percebendo o interesse dos moradores em se proteger contra a H1N1. Mas queremos que este número seja ainda maior, e também atingir nossa meta, que é de 90% de cada grupo prioritário”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz.