Linha de ônibus Vila São Paulo / São Paulo é suspensa em Ferraz

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos alerta que, a partir de hoje, 4 de junho, por decisão unilateral do município de São Paulo, a linha de ônibus que faz Vila São Paulo / São Paulo (Parque Artur Alvim) está suspensa. A Prefeitura tentou recorrer, mas não obteve resposta de São Paulo.

Após a ciência da decisão, em março, Ferraz, de imediato, procurou o município de São Paulo e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU / SP), por meio de ofício, para esclarecimentos sobre a ação de suspensão da linha 460 TRO.

Em retorno, a EMTU/ SP respondeu que reavaliará a decisão, mas a Prefeitura de São Paulo não se pronunciou. Ferraz aguarda o retorno da linha, mas até lá, as atividades desta estão suspensas.

O diretor do departamento de Trânsito da pasta, Ricardo Pereira, destaca os esforços da administração para que tal medida não fosse tomada e reforça que a Prefeitura continuará insistindo na revogação da paralisação. “Mandamos ofícios de questionamentos para todos os envolvidos, mas não foi o suficiente. Vamos continuar tentando reverter a situação, pois sabemos que muitos munícipes precisam da linha para ir trabalhar, principalmente”, afirmou Perreira.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz.