Ferraz doa 4,5 toneladas de alimentos perecíveis para pessoas em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, doou na manhã de hoje, 5 de junho, mais de 4,5 toneladas de alimentos perecíveis para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A distribuição ocorreu na sede da pasta, na Vila Romanópolis.

A iniciativa foi uma parceria da municipalidade com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e com o Centro de Integração a Cidadania (CIC) da cidade. Um dos requisitos para receber a doação, era que o munícipe também estivesse referenciado e sendo acompanhado por algum Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Ferraz.

Entre os alimentos ofertados, estavam sobre sobrecoxa de frango e salsicha. Vale destacar que a ação teve como objetivo ajudar mais uma vez as famílias que mais estão sofrendo com a paralisação dos comércios e prestadores de serviços não essenciais e que perderam seus empregos durante a pandemia. A Secretaria tem trabalhado neste sentido com a doação de cestas básicas também, em parceria com vários órgãos e com o governo Estadual.

O titular da pasta, Rodrigo de Freitas Siqueira, destacou a importância da ação para tantas famílias da cidade. “Muitas pessoas contam somente com a nossa ajuda e a doação destes perecíveis irá dar um respiro a estes munícipes que tanto estão precisando de suprimentos nesta quarentena. É um momento difícil para todos, e nós, da Secretaria, junto ao prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, continuaremos buscando outras ferramentas para ajudar os moradores”, afirmou Siqueira.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz.