Dez respiradores chegam a Ferraz de Vasconcelos

Ferraz de Vasconcelos recebeu na última segunda-feira, 8 de junho, dez respiradores para o Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho”, na Vila Corrêa, o que auxiliará no tratamento de pacientes em estado grave, acometidos pela Covid-19. Os equipamentos foram uma solicitação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, junto ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

A ação é resultado de diversos pedidos da Prefeitura, realizados ao Estado por meio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o qual Ferraz faz parte. Vale destacar que, segundo o próprio Consórcio, a união dos prefeitos das 12 cidades participantes do Condemat foram essenciais para que Mogi das Cruzes também recebesse 20 respiradores, Guarulhos mais 20, dez para Itaquaquecetuba e dez pelo Ministério da Saúde (para Suzano).

Ainda de acordo com o Condemat, Ferraz tem representatividade e presença em todas as Assembleias do Conselho de Prefeitos realizadas desde o início desta pandemia, participando de todos os atos, que inclusive já englobam pleitear ajuda para os municípios da região, dando ênfase ao Hospital Regional de Ferraz por ser estratégico no Alto Tietê.

De acordo com o prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, o trabalho realizado desde fevereiro já está dando resultado não só para a cidade, mas também para a região. “Com nossos pedidos, desde o início da pandemia, conseguimos contribuir na melhoria dos indicadores de capacidade hospitalar e controle de evolução deste vírus no Alto Tietê. Continuaremos neste sentido até que estejamos livres da Covid-19 em Ferraz e região”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Fernando Felippe / Mtb: 81097/SP – DeCom Ferraz.