Educação ferrazense inicia entrega de segunda remessa de kits de alimentos na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, 15 de junho, a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos deve começar a distribuir a segunda remessa dos kits emergenciais de alimentos para mais de 20 mil alunos da rede. As entregas seguirão um cronograma semanal, mas é importante, segundo a pasta, que os pais ou responsáveis aguardem o contato das unidades escolares para a retirada.

No dia 15, as unidades a serem contempladas são as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) “Elias Sleiman El Khouri Mikhael”, “Mário Cosielo”, “Ilda Maria Thereza” e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Já no dia 16, as escolas que distribuirão os kits serão “Gustavo Zanchetta Gonçalves Santana”, “José Pereira Santos”, “Neusa da Silva Almeida” e “Doutor Oliveira Laet”. No dia 17, serão as unidades “Laços Eternos”, “Maria Aparecida Thereza”, “Francisco Faria de Souza” e “Prefeito Hugo Mazzuca”. Na quinta-feira, 18, serão beneficiados os alunos da “Nova Vida”, “Pequeno Aprendiz”, “Gabriel Vinícius Coelho” e “Maria Madalena Correia”. Para finalizar a primeira semana de entregas, no dia 19, as distribuições devem ocorrer nas Emebs “Alcides Cardoso”, “Professora Analivia Pedro, “Eduardo Santigo Souza” e “Monteiro Lobato”.

O kit será o mesmo distribuído na primeira remessa e conta com cinco quilos de arroz, dois quilos de feijão, dois quilos de açúcar, dois litros de óleo, um pacote de bolacha, um quilo de sal, um pacote de macarrão, duas embalagens de molho de tomate, um pacote de leite em pó e um achocolatado. O diferencial, desta vez, é que os alunos matriculados nos jardins I e II, pré I e pré II também receberão, junto com o kit de alimentos, um kit de higiene bucal.

Vale destacar que, para evitar aglomerações e observar todas a medidas de segurança recomendadas frente ao contágio pela Covid-19, a retirada do kit deverá ser realizada com horário agendado. As escolas municipais entrarão em contato com os pais para marcar a melhor hora.

A titular da Educação ferrazense, Sônia Regina Fernandes Afonso, destacou a complexa logística de montagem dos kits e distribuição para as escolas. “A medida que os itens vão chegando, nós vamos montando os kits, que estão armazenados no nosso Cedae (Centro de Distribuição de Alimentação Escolar) e, além de termos que trabalhar com o espaço que temos, ainda contamos com a questão de levar até às escolas. Então é uma logística complexa, mas que aos poucos vamos superando, com o objetivo de levar o melhor aos nossos alunos durante esta pandemia”, afirmou a secretária.

“Com as aulas paralisadas por conta do novo coronavírus, não poderíamos deixar de ajudar nossos alunos neste sentido, pois infelizmente, sabemos que muitos fazem apenas a refeição que é oferecida na escola. Então temos plena consciência de que estes kits estão ajudando muitos os pais. Lembrando que os kits serão doados um por aluno e que, pais que tiverem mais de um aluno na rede, recebem mais de um kit também”, disse o chefe do Executivo ferrazense, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, sobre as motivações para a entrega da segunda remessa dos kits.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / Fernando Felippe / Mtb: 81097/SP / DeCom Ferraz.