Ferraz passará por desinfecção amanhã

Na manhã de hoje, 15 de junho, o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, se reuniu, em seu gabinete, na Vila Romanópolis, com o responsável pelas relações institucionais e governamentais de uma rede de farmácias da cidade, Manoel David Korn de Carvalho, para tratar sobre uma ação de desinfecção que deve ocorrer no município amanhã. A parceria veio por meio dos vereadores Renato Ramos de Souza e Hodirlei Martins Pereira, que também estiveram presentes no encontro.

A desinfecção ocorrerá em toda a cidade, começando pela Prefeitura e seguindo pela regiões norte, sul, leste e oeste do município. O objetivo é ajudar na limpeza das vias e contribuir na diminuição do contágio pela Covid-19. Na iniciativa, serão utilizados pulverizadores, quatro tratores e uma equipe de 15 pessoas estará envolvida nos trabalhos.

De acordo com o chefe do Executivo ferrazense, Zé Biruta, a rede de farmácias atendeu de pronto ao pedido da Prefeitura, que deve ter como foco o bem-estar dos munícipes. “Solicitamos esta ajuda no mês passado e já tivemos uma resposta deles, com toda a logística já montada. A Farma Conde, com esta ação, irá colaborar de forma significativa no combate ao coronavírus na cidade e gostaria agradecer muito por isto. Lembrando que quanto mais rápido atacarmos contra a pandemia, mais rápido nossos moradores poderão voltar às suas vidas normais. Unido somos mais fortes!”, afirmou o prefeito.

“Parcerias como esta são importantes para a cidade, e, quando a iniciativa privada se dispõe a ajudar o poder público, pode e deve colaborar. Amanhã a cidade toda passará pelo processo de desinfecção com a Farma Conde e o principal beneficiário será, sem dúvidas, a população de Ferraz”, evidenciou o vereador Renato Ramos, sobre a relevância da união neste período e da iniciativa por parte da rede de farmácias.

Desinfecção pelo Exército

No próximo dia 18, quinta-feira, Ferraz também deve receber uma equipe do Exército Brasileiro, que deverá realizar a desinfecção em alguns pontos da cidade entre 9 e 12 horas. A ação vem como medida de apoio no combate ao coronavírus no município.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Sabrina Carvalho.