Exército Brasileiro realiza desinfecção em ruas de Ferraz

Uma equipe do Exército Brasileiro esteve na manhã de hoje, 18 de junho, em Ferraz de Vasconcelos para uma operação de desinfecção das vias públicas, com o objetivo de diminuir o contágio pela Covid-19. Todo o centro da cidade foi contemplado com a ação, solicitada pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e direcionada pelo tenente-coronel comandante do 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena, Maurício Aparecido França.

O soldados passaram pela Praça da Independência e terminal rodoviário, Praça da Bíblia e pela estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) “Ferraz de Vasconcelos”, bem como pelas vias adjacentes. Na ação, estiveram envolvidos pelo menos 30 militares do 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena, que inclusive utilizaram pulverizadores com uma solução à base de cloro para a desinfecção.

“Solicitei esta ajuda no dia 18 de maio e hoje já conseguimos com que eles vissem e realizassem esta ação tão importante neste período de pandemia. Sabemos o quanto é fácil o contágio pelo novo coronavírus, então todo cuidado é pouco, principalmente agora que queremos manter a segurança do munícipes que precisam usufruir dos comércios e prestadores de serviços da cidade, que foram autorizados a voltarem a funcionar em horários restritos”, afirmou o prefeito Zé Biruta sobre as tratativas para que este trabalho fosse possível.

O coronel França destacou a importância da ação para a cidade e disse estar satisfeito em fazer parte deste combate em Ferraz. “Nosso foco foi reduzir a concentração de vírus no ambiente e deixá-lo mais seguro. Ajudar Ferraz e outras cidades neste sentido é uma missão que engrandece o Exército Brasileiro junto à população”, concluiu.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz.