Assistência Social de Ferraz doa alimentos à famílias em vulnerabilidade social nesta quinta

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou na manhã de hoje, 25 de junho, a doação de 1,5 mil unidades de colomba pascal e mais 144 unidades de carne enlatada (Cooked Beef Steak in Broth) para munícipes em situação de vulnerabilidade social. A ação é resultado de mais uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e Centro de Integração a Cidadania (CIC) da cidade.

A entregas estão ocorrendo em um salão de festas, localizado no bairro do Tanquinho, observando as recomendações para inibir o contágio pela Covid-19. Vale destacar que o pré-requisito para receber os donativos é que a família esteja em situação de vulnerabilidade social e já seja acompanhada pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município.

No último dia 19, a parceria resultou na distribuição de 200 cestas básicas, também para este mesmo público. De acordo com a Assistência Social ferrazense, a junção das duas ações mostra o esforço do poder público em procurar cada vez mais subterfúgios para ajudar tantas famílias que estão passando por dificuldades neste período de quarentena e isolamento social.

“Como venho falando durante esta pandemia, nós da Assistência, juntamente ao prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, temos buscado ferramentas e instrumentos para garantir a segurança alimentar do munícipe que mais precisam neste momento. Estamos caminhando bem nesta missão, mas não vamos parar enquanto soubermos que os moradores estão precisando do nosso auxílio”, afirmou o titular da pasta, Rodrigo de Freitas Siqueira, sobre as motivações da busca por parcerias neste sentido.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: DeCom Ferraz.