Quarentena é estendida em Ferraz até 14 de julho

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos estendeu até o dia 14 de julho a quarentena na cidade. Apesar da abertura parcial e restrita dos comércios e outros prestadores de serviços, a orientação ainda é o isolamento social. As fiscalizações no sentido de evitar aglomerações continua ocorrendo normalmente por parte da Vigilância Sanitária, departamento de Fiscalização de Posturas e pela Guarda Civil Municipal (GCM).

A medida, publicada por meio do decreto municipal 6.230 de 26 de junho de 2020, acompanha as diretrizes do governo do Estado São Paulo, que também renovou a quarentena em todo o território pela sexta vez. Já são cem dias de isolamento domiciliar.

Atualmente, Ferraz conta com mais de 700 casos confirmados da doença, 74 óbitos confirmados e mais de 2,8 mil casos notificados.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, falou da importância do isolamento social e da população respeitar a quarentena, se puder. “O melhor hospital ainda é a casa de cada um, então peço para que, quem puder, fique em casa, preze pela sua saúde e pela a da sua família e fique em segurança. Estamos adotando todas as medidas necessárias para evitar o contágio, mas também seguindo as diretrizes do Estado em relação a flexibilização, mas nada descarta a importância de se ficar em casa, protegido. Este é meu apelo aos nossos munícipes neste momento”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz.