GCM de Ferraz divulga balanço de atendimentos no primeiro semestre do ano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos divulgou hoje, 17 de julho, balanço de atendimentos realizados pela corporação durante o primeiro semestre de 2020. No total, são mais de dez mil intervenções, incluindo fiscalizações frente ao cumprimento da quarentena no município.

A Guarda atendeu 732 ocorrências em unidades de ensino, 411 em postos de saúde e 8.462 em bairros de toda a cidade. Foram elaborados 360 boletins de ocorrência e mais 22, por ação da GCM, com a Polícia Civil, sendo três flagrantes.

Outra ocorrência que constante é atendida pela Guarda de Ferraz é em relação à perturbação ao sossego. Apenas no primeiro semestre, foram orientadas 180 pessoas que estavam presentes nas infrações, 36 autuados (multados) e sete monitoramentos.

Para finalizar o balanço, a GCM realizou 315 fiscalizações viárias, 89 relacionadas a pandemia e cumprimento de recomendações, bem como 66 fiscalizações ambientais.

De acordo com o comandante da GCM ferrazense, Cleverson Ramos, o balanço é necessário para prestar contas os munícipes. “Claro que a gente não gostaria de ter de fazer este balanço, gostaríamos que a cidade não contasse com violência, etc. Mas já que é preciso a atuação constante da GCM, este balanço mostra para a população onde estamos atuando, de que forma, e que estamos à disposição dos próprios munícipes”, afirmou Ramos.

Para denúncias, a GCM de Ferraz atende pelo 4679-4334.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999.

Fotos: SeCom ferraz.

Posted in