Cem famílias serão beneficiadas com rede de água potável em Ferraz

Em 30 dias, a Vila Ayda, em Ferraz de Vasconcelos, deverá contar com instalação de rede de água potável, o que beneficiará aproximadamente cem famílias do bairro. As obras já foram iniciadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), depois de solicitações por parte da Prefeitura.

Os trabalhos começaram na última quinta-feira, 16 de julho, quando o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, visitou o local, acompanhado do vereador Pedro Paulo de Almeida. Na mesma data, o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, também anunciou o começo de obras para água encanada no Núcleo Itaim.

De acordo com o chefe do Executivo ferrazenses, Zé Biruta, estas obras são de extrema importância, visto como a água de qualidade contribui na saúde do ser humano. “Desta forma, conseguimos evitar várias doenças, além da água limpa e tratada ser um direito de cada pessoa. Em tempos de coronavirus, esta ação torna-se ainda mais necessária, vindo em boa hora para moradores da Vila Ayda”, disse o prefeito.

Na visita ao bairro ferrazense, também estiveram presentes o gerente de divisão da Sabesp, Zemicindo Miguel Mendes, e a encarregada de planejamento da Companhia, Carolina Queiroz dos Santos.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999.

Fotos: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SeCom ferraz.