GCM de Ferraz autua sete por perturbação ao sossego no último final de semana

GCM de Ferraz autua sete por perturbação ao sossego no último final de semana

Em mais uma operação conjunta com Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos autuou sete indivíduos por perturbação ao sossego no último final de semana, dias 17, 18 e 19 de julho. As fiscalizações ocorreram nos bairros da Vila Margarida, Jardim das Nações, Vila Jamil, Vila Santo Antônio, entre outros, e tiveram como objetivo cumprir a recomendação de evitar aglomerações durante a quarentena.

Na operação, mais de 20 pontos foram visitados pelas corporações. No Jardim Ipanema, por exemplo, um veículo Hyundai modelo I30 foi apreendido e o proprietário multado em 50 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que equivale a R$ 5.212,50, por perturbação ao sossego, depois da aferição com aparelho decibelímetro.

Operações desta natureza, em parceria com a Polícia Militar, têm ocorrido frequentemente na cidade.

O comandante da GCM ferrazense, Cleverson Ramos, destaca a importância da união de forças entre as corporações e população para o combate a esta prática criminosa. “Estamos em sintonia, GCM e Polícia Militar, e temos recebido denúncias dos munícipes, que devem sim nos comunicar aglomerações ou situações com som alto, o que é crime. Continuamos contando com a ajuda dos moradores e ressalto que ainda estamos de quarentena e o ideal é ficar em casa, quem puder”, disse Ramos.

A Guarda municipal atende pelo 153 ou pelo 4649-4334.

 

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999.

Fotos: SeCom ferraz.