GCM de Ferraz autua sete por perturbação ao sossego no último final de semana

Em mais uma operação conjunta com Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos autuou sete indivíduos por perturbação ao sossego no último final de semana, dias 17, 18 e 19 de julho. As fiscalizações ocorreram nos bairros da Vila Margarida, Jardim das Nações, Vila Jamil, Vila Santo Antônio, entre outros, e tiveram como objetivo cumprir a recomendação de evitar aglomerações durante a quarentena.

Na operação, mais de 20 pontos foram visitados pelas corporações. No Jardim Ipanema, por exemplo, um veículo Hyundai modelo I30 foi apreendido e o proprietário multado em 50 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que equivale a R$ 5.212,50, por perturbação ao sossego, depois da aferição com aparelho decibelímetro.

Operações desta natureza, em parceria com a Polícia Militar, têm ocorrido frequentemente na cidade.

O comandante da GCM ferrazense, Cleverson Ramos, destaca a importância da união de forças entre as corporações e população para o combate a esta prática criminosa. “Estamos em sintonia, GCM e Polícia Militar, e temos recebido denúncias dos munícipes, que devem sim nos comunicar aglomerações ou situações com som alto, o que é crime. Continuamos contando com a ajuda dos moradores e ressalto que ainda estamos de quarentena e o ideal é ficar em casa, quem puder”, disse Ramos.

A Guarda municipal atende pelo 153 ou pelo 4649-4334.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999.

Fotos: SeCom ferraz.