Prefeitura de Ferraz e Sabesp distribuem medidores de água na Vila Ayda

A equipe da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação de Ferraz de Vasconcelos, esteve no último sábado, 25 de julho, entregando aproximadamente cem medidores de água aos moradores da Vila Ayda. A ação ocorreu em parceria com os profissionais da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

No bairro, a Companhia já iniciou as obras de instalação da rede de água potável, depois de solicitações da Prefeitura. Os relógios foram distribuídos de forma gratuita para tornar a instalação da rede completa.

“Agora, cada morador fará a instalação do medidor e a Sabesp, em poucos dias, deverá ir até às residências para realizar a ligação. É um grande passo frente à instalação da rede neste bairro que tanto preciso deste serviço, principalmente neste momento de pandemia”, afirmou o titular do Obras ferrazense, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, sobre a importância da ação e da instalação da rede de água.

De acordo com o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, é imprescindível que a instalação da rede seja feita o quanto antes, visto a importância da água de qualidade para evitar o contágio pela Covid-19. “Nossas solicitações junto à Sabesp deram resultado e agora vemos a rede de água já sendo construída. Esperamos brevidade nesta instalação, pois como sabemos, a água limpa, de qualidade, é fundamental para evitar o contágio pelo novo coronavírus”, destacou o chefe do Executivo ferrazense.

Também participando da ação, estiveram os membros do Programa de Participação Comunitária da UGR Alto Tietê, bem como o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, Pedro Elias Bou Assi.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999

Fotos: SeCom ferraz.