GCM de Ferraz autua oito no final de semana

No último final de semana, dias 24, 25 e 26 de julho, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a Polícia Militar, autuou oito estabelecimentos e indivíduos por perturbação ao sossego, além de ter dissolvido aglomerações em várias regiões da cidade. A operação tem sido realizada todos os finais de semana com o objetivo de fazer cumprir as recomendações de isolamento social por conta da pandemia, além de trazer tranquilidade aos moradores no que diz respeito ao barulho.

Os bairros fiscalizados pelas corporações neste final de semana foram Jardim São Miguel, Temporim, São Fernando, Bela Vista, Vila Margarida, Jardim Nossa Senhora do Caminho e Tanquinho. De acordo com a Guarda municipal, um dos casos mais graves foi registrado na Rua Pinheiros, no Jardim Bela Vista, onde às 3h10 da manhã do dia 25, havia uma aglomeração de pessoas promovendo o chamado “fluxo” em via pública. O responsável foi multado e a GCM apreendeu uma caixa de som que estava sendo utilizada na ocasião.

A outra situação em que as corporações atuaram no final de semana ocorreu às 23h50 do dia 24, na rua Willy Legner, no Jardim Temporim. Um veículo foi apreendido por estar causando perturbação ao sossego. O dono do carro também foi multado. Uma adega localizada na Rua João de Deus de Moraes, no Jardim São Fernando, também teve seu dono multado em 130 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que equivale a R$ 13.552,50 por conta de uma aglomeração de aproximadamente 60 pessoas, que estavam frequentando o local.

Segundo o comandante da GCM ferrazense, Cléverson Ramos, o trabalho neste sentido continuará. “As operações continuarão sendo realizadas por toda cidade com o objetivo de manter a ordem pública, afinal a população merece ter seu sossego garantido. No estado democrático de direito, deve-se prevalecer o interesse da coletividade em detrimento do interesse pessoal, e assim faremos cumprir a lei no município”, afirmou o comandante Ramos.

Para denúncias, a GCM de Ferraz atende pelo 153 ou pelos telefones 4679-4334 e 4677-3112.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999

Fotos: SeCom ferraz.