Inscrições para concurso da GCM de Ferraz abrem no próximo mês

Inscrições para concurso da GCM de Ferraz abrem no próximo mês

No dia 17 de agosto começam as inscrições para o concurso que oferecerá 20 vagas para Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos. O edital foi publicado nesta quinta-feira, 30 de julho, no Boletim Oficial do Município (Bom) e no Diário Oficial do Estado (DOE-SP). Para participar do certame, é necessário possuir ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação “A” e “B”, e altura de no mínimo 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. A prova deve ser realizada em 25 de outubro pela banca Fundação Vunesp.

As inscrições vão até 17 de setembro. São 15 vagas para homens e cinco para mulheres. Para validar o cadastro e ingressar na prova objetiva, primeira parte do concurso, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição, que será de R$ 60. Os vencimentos para os aprovados são de R$ 1.594,94, com jornada semanal de 40 horas.

A prova objetiva será composta por 50 questões, entre conhecimentos gerais (língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e atualidades) e conhecimentos específicos. O processo também contará com teste físico e avaliação psicológica para os candidatos que forem passando para as próximas fases.

De acordo com o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, a realização do certame garantirá a continuação dos trabalhos da GCM à população ferrazense. “O último concurso para a Guarda de Ferraz foi feito há mais de 10 anos, então temos um grande déficit neste sentido. Por isso este concurso é tão importante, pois traz a segurança aos munícipes de que o trabalho sério desenvolvido pela corporação continuará sendo executado na cidade”, afirmou o chefe do Executivo ferrazenses.

“Este concurso é extremamente importante para a cidade como um todo. Foi autorizado pelo prefeito Zé Biruta, houve a contratação da empresa responsável pelo processo e a publicação do edital na data de hoje. As aprovações serão um ganho para nós, da GCM, mas também para a população, que continuará sendo protegida e assistida pela Guarda Civil Municipal”, finalizou o comandante da GCM, Clèverson Ramos, sobre o significado deste certame para o município.

A partir do próximo dia 17, as inscrições poderão ser realizadas por meio do link https://www.vunesp.com.br/.

 

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP.

Fotos: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SeCom ferraz.

Posted in