GCM de Ferraz recebe três motocicletas para patrulhamento

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, entregou à Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã de hoje, 13 de agosto, as chaves de três motocicletas para uso durante patrulhamento preventivo no município. A entrega ocorreu durante inauguração da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “David Ferreira Loureiro”, na Vila Santo Antônio.

São motos modelos Honda XRE 300. A aquisição dos novos equipamentos foi possível por meio de uma emenda impositiva do vereador Renato Ramos de Souza. No total, foram investidos na compra R$ 85 mil. De acordo com a GCM, os veículos já estão prontos para serem colocados à serviço da população.

O prefeito Zé Biruta destacou a importância da GCM estar bem equipada para proteger os munícipes da melhor forma. “O trabalho da Guarda já é de grande responsabilidade, então o mínimo que podemos fazer é equipá-los e dar todo o suporte possível para que o atendimento aos munícipes seja rápido e eficiente. A emenda vem em boa hora, visto que a GCM também tem realizado fiscalizações no sentido de verificar o cumprimento da quarentena e de suas recomendações”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

Já o comandante da Guarda de Ferraz, Cléverson Ramos, agradeceu Prefeitura e Câmara pela ação. “O prefeito Zé Biruta e os vereadores não têm esquecido de nós, o que mostra o valor que estes gestores dão para a segurança dos munícipes. Não só por estas motos, mas também por outros equipamentos que temos recebido nos últimos tempos, gostaria de agradecer Prefeitura e Câmara”, disse Ramos.

No mês passado, a GCM recebeu uma viatura que atuará especificamente com casos de violência doméstica, por meio da Patrulha Maria da Penha. Em maio, a Prefeitura também entregou à corporação um Sandero, que já está auxiliando nas operações.

“Fico feliz em ver o Executivo cumprindo as emendas impositivas propostas por nós. Graças a somatória de esforços, conseguimos renovar mais da metade da frota e 100% dos novos veículos vieram por meio das nossas emendas. O compromisso com a estruturação da GCM é fundamental para melhoria da segurança da nossa cidade”, finalizou o vereador Renato Ramos sobre a entrega dos novos equipamentos à corporação.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP.

Fotos: Aurélio Alves – MTB: 85280 / Fernando Felippe – MTB: 1097/SP  / SeCom ferraz.

Posted in