GCM de Ferraz e PM iniciam “Operação Papai Noel”

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, integrada com a Polícia Militar, já começou os preparativos para a “Operação Papai Noel”. Trata-se da intensificação do policiamento em várias áreas do município, com o objetivo de oferecer mais segurança aos moradores para as movimentações de fim de ano. A ação ocorrerá durante todo o mês de dezembro.

Nesta semana, o comandante da GCM ferrazense, Cléverson Ramos, esteve com o comandante da 3ª Companhia local, subordinada ao 32º BPM/M, Roberto Leandro da Cruz, para tratar detalhes da Operação. Cabe destacar que o reforço do patrulhamento já começou em alguns pontos da cidade.

Ramos ressaltou que, neste ano, a Operação foi antecipada, considerando o grande volume de pessoas que já transitam pelas principais vias de Ferraz. Ele ainda lembrou que o policiamento já existe nestas áreas, mas o reforço em pontos estratégicos é fundamental neste fim de ano.

Além disso, o comandante da GCM falou da importância da integração da corporação com a PM. “A integração dos órgãos de segurança é muito importante para garantir e possibilitar uma maior segurança aos cidadãos ferrazenses. Os munícipes que visualizarem pessoas com atitudes suspeitas, devem ligar para a GCM ou para PM por meio dos números 190 (PM) e 4679-4334 (GCM)”, finalizou Ramos.

Fiscalizações da quarentena no fim do ano

Da mesma maneira, é preciso lembrar que Ferraz continua em quarentena por conta da pandemia causada pela Covid-19. Por isso, quem puder, deve permanecer em casa e optar por comprar no sistema e-commerce. GCM e outros órgãos da administração pública estão fiscalizando não apenas o uso obrigatório da máscara, mas também a formação de aglomerações, eventos e festas.

O descumprimento de medidas de isolamento social, distanciamento, etc., pode gerar multa.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP.

Fotos: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP.

Posted in