GCM de Ferraz e Polícia Militar interrompem fluxo de rua no Recanto dos Pássaros

GCM de Ferraz e Polícia Militar interrompem fluxo de rua no Recanto dos Pássaros

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a Polícia Militar, dispersou uma festa de rua no Recanto dos Pássaros no último domingo (13 de dezembro). Aproximadamente cem pessoas estavam no local, com som alto e causando aglomeração. Dois carros foram autuados por perturbação ao sossego e um comércio foi multado e interditado.

Acionados pelos moradores da área, os guardas municipais e policiais foram até o local, situado na Rua Rouxinol. No momento da ação, o som de três veículos foram verificados com decibelímetro, passando do que se é recomendado. Os donos foram autuados.

Também na oportunidade, um comércio foi multado e interditado. O estabelecimento, que também estava sendo frequentado pelos participantes do chamado fluxo, não possuía alvará para funcionamento nem nenhum tipo de licenciamento.

Além da música alta que importunou os moradores do bairro, os participantes da festa tomaram a rua, inibindo a passagem de carros e outros pedestres. O consumo de grande quantidade de bebida alcoólica também foi constatado no local.

O comandante da GCM ferrazense, Cléverson Ramos, destacou a ação rápida, bem como a proibição de eventos deste tipo durante a quarentena. “A GCM e Polícia Militar agiram rapidamente, de forma a causar o menos de constrangimento possível aos moradores do Recanto dos Pássaros. Mas é importante frisar que fluxos de rua, bem como outros tipos de aglomerações estão proibidos por conta da quarentena no município. Nós da Guarda, e outros órgãos de segurança, continuaremos a fiscalizar e combater este tipo de prática”, afirmou Ramos.

Para denúncias, a GCM de Ferraz atende pelo 4679-4334.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP.

Fotos: SeCom Ferraz.

Posted in