Ferraz prorroga quarentena até 4 de janeiro de 2021

Ferraz prorroga quarentena até 4 de janeiro de 2021

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio do decreto municipal 6.309/20, prorrogou a quarentena na cidade até o dia 4 de janeiro de 2021. A última data era de 16 de dezembro de 2020. Desta forma, aglomerações e eventos permanecem proibidos. Também há a manutenção de medidas necessárias ao enfrentamento da Covid-19.

A ação foi do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, com foco em colocar o município em consonância com as ações do governo do Estado. Vale destacar que a Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária e departamento de Fiscalização de Posturas de Ferraz têm realizado diversas verificações para o pleno cumprimento da quarentena.

Atualmente, o município possui 4,7 mil casos positivos da doença e mais de 170 óbitos confirmados pelo novo coronavírus. Aproximadamente 13 mil casos já foram notificados em Ferraz.

“A pandemia ainda não acabou. Em todo o país, os números voltaram a crescer, o que é motivo suficiente para mantermos a quarentena. Por isso pedimos que, quem puder, fique em casa, evite festas, aglomerações e qualquer ação que possa incentivar o contágio pela Covid-19. Precisamos da cooperação de todos neste momento”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense, Zé Biruta, sobre a decisão.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP.

Fotos: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / SeCom Ferraz.