Prefeitura de Ferraz adquire prédio para acolher GCM, Defesa Civil e outros departamentos

Prefeitura de Ferraz adquire prédio para acolher GCM, Defesa Civil e outros departamentos

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos adquiriu o prédio no qual a Guarda Civil Municipal (GCM) está atualmente instalada. O local está situado à Rua Japão, no Centro da cidade, e a ação trará economia no que diz respeito a despesas com aluguéis. A partir de agora, a estrutura também abriga outras repartições da administração pública.

Ao todo, 12 antigos apartamentos foram adaptados para receber GCM, Defesa Civil, Junta Militar, Departamento de Trânsito e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, assinou na semana passada a escritura do local que custou R$ 2 milhões.

A secretária municipal de Fazenda, Silvana Francinete da Silva, explicou sobre as negociações da compra. “Já havia algumas questões envolvendo o prédio da GCM, uma confusão gerada por outras gestões. Nós resolvemos e ainda conseguimos a aquisição com desconto. Estamos felizes por esta conquista”, disse a secretária.

“A aquisição é de grande importância e um avanço para a Corporação, pois traz mais dignidade aos guardas municipais e demais servidores que prestam serviços no local. Também é importante destacar a economia considerável com aluguéis e diversos outros custos gerados durante as mudanças desses departamentos, bem como, a facilidade ao desenvolvimento integrado de todos os departamentos citados”, afirmou o comandante da GCM, Cléverson Ramos, ao citar as vantagens da compra do local.

O prefeito Zé Biruta destacou a organização das contas municipais para que a aquisição fosse possível. “A compra do prédio da GCM é resultado de muito planejamento, de uma gestão que poupou para que agora investisse. A partir de agora, a despesa com locação de imóveis deve diminuir, resultando em uma grande economia de médio a longo prazo”, ressaltou o chefe do Executivo ferrazense.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP.

Fotos: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / Fernando Felippe – MTB: 81097 / SP / SeCom Ferraz