Ferraz estará na fase vermelha do Plano SP nos feriados de Natal e Ano-Novo

Ferraz estará na fase vermelha do Plano SP nos feriados de Natal e Ano-Novo

Por meio do decreto 6.314/20, Ferraz de Vasconcelos determinou que o município estará na fase vermelha do Plano São Paulo neste fim de ano. A medida vale para os dias 25, 26 e 27 de dezembro de 2020 e 1, 2 e 3 de janeiro de 2021. A intenção é incentivar o isolamento social com o objetivo de evitar o contágio pela Covid-19 durante as festas de Natal e Ano-Novo.

A ação foi tomada pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, depois da decisão do governo do Estado no mesmo sentido. Dessa forma, fica permitida apenas a abertura de farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô e hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria, nos referidos dias.

Isso significa que comércios e outros serviços não essenciais não poderão funcionar, como por exemplo lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes e lanchonetes (exceto para delivery), academias e salões de beleza.

Cabe destacar que a medida foi pensada em um período no qual os números de casos confirmados da doença, bem como de óbitos pela infecção, têm aumentado em todo o Estado.

“Para estar em consonância com as decisões do governo do Estado de São Paulo, bem como com foco em proteger nossos munícipes, decretamos a fase vermelha na cidade e esperamos a colaboração de todos. A GCM (Guarda Civil Municipal) e outros departamentos da administração pública têm intensificado a fiscalização neste sentido e nestes feriados não será diferente”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense, Zé Biruta.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP.

Fotos: Julien Pereira