Saúde ferrazense reforça importância de práticas contra a Covid

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos alerta a população sobre a importância do uso de máscara de proteção facial e de álcool em gel para higienização das mãos em meio à pandemia de Covid-19. A pasta tem observado o aumento de casos confirmados da doença no município e pede a ajuda dos moradores para mitigar o contágio pelo Sars-Cov-2. Ferraz possui mais de 13 mil casos notificados.

Atualmente, são mais de quatro mil casos positivos e pelo menos 180 óbitos pela doença em território ferrazense. Considerando o crescimento nos registros, a Saúde municipal destaca a continuidade no cuidado para evitar o contágio pela Covid-19.

Além do uso de máscara de proteção facial, que inclusive pode acarretar multa pelo não utilização, o uso de álcool em gel é fundamental. Segundo a pasta, esta ação é de suma importância no combate à disseminação do vírus.

Da mesma forma, cabe destacar que aglomerações, bem como eventos, estão proibidos na cidade. A Guarda Civil Municipal (GCM), o departamento de Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária têm promovido fiscalizações no município com o objetivo de inibir esta prática e enquanto ela não for recomendada.

Ainda vale lembrar que Ferraz permanece em quarentena até 7 de janeiro.

Texto: SeCom Ferraz.