Prefeitura de Ferraz estuda plano de retomada das aulas presenciais

Prefeitura de Ferraz estuda plano de retomada das aulas presenciais

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos realizou nesta quarta-feira (13) uma reunião com o Conselho Municipal da Educação para dar prosseguimento nas discussões para a possível volta das aulas municipais presenciais. O plano de retomada será gradual e o cronograma segue em estudo.

A secretária da pasta, Cecília Cruz, explica que esta primeira proposta de reabertura das escolas ainda está em processo, e mais reuniões nesse sentido ocorrerão. Por isso, garante que toda a equipe municipal trabalhará para que a volta às aulas aconteça de forma segura.

“Seguiremos o protocolo Estadual para cada etapa, mas o plano de retomada e o calendário serão estabelecidos de acordo com as necessidades do nosso município, garantindo a segurança dos alunos e funcionários”, afirma Cecília.

As propostas estão sendo elaboradas de acordo com plano nacional de retorno às atividades educativas. Segundo o cronograma, já se discute sobre porcentagem de alunos por unidade nas primeiras fases do plano, ensino híbrido e protocolos de segurança. Além disso, a pasta pretende distribuir máscaras de proteção facial para alunos e funcionários, e se necessário, oferecer atenção na logística das salas e outras questões.

Visita à Secretaria estadual da Educação

Em meio aos esforços para o retorno das aulas presenciais, a prefeita de Ferraz, Priscila Gambale, e a secretária da Educação ferrazense, estiveram nesta manhã no Palácio dos Bandeirantes, na capital, em reunião com o governador João Dória, e o vice-governador, Rodrigo Garcia, para receber orientações sobre a retomada das aulas. Na ocasião, estiveram presentes também o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, e o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

Na mesma oportunidade, a prefeita procurou apoio para melhorar ainda mais o desenvolvimento da primeira infância no município, por meio da ampliação de creches para atender a demanda.

Texto: SeCom Ferraz.

Fotos: SeCom Ferraz.