Cultura de Ferraz promove encontro com sambistas

Cultura de Ferraz promove encontro com sambistas

A Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos promoveu na terça-feira (20) reunião com representantes de escolas de samba da cidade. O encontro ocorreu na atual sede da pasta, dentro do Centro de Arte e Cultura (CAC), localizado no Sítio Paredão. Além de discutir sobre os próximos carnavais, a reunião teve como objetivo estreitar os laços entre sambistas e Poder Executivo.

Inicialmente, foram definidas estratégias para lembrar o carnaval deste ano, visto que a pandemia causada pela Covid-19 ainda visa o distanciamento social. Por isso, Ferraz deverá promover uma exposição itinerante que relembre as escolas de samba da cidade, bem como a festa em outros anos no município.

“Nosso objetivo será homenagear as escolas da cidade, as que já existiram e ainda resgatar esta festa em Ferraz, mesmo que de forma sútil por meio da exposição neste ano”, afirmou a titular da Cultura ferrazense, Rosemeire Crossi.

Carnaval 2022

O encontro também afinou possíveis ideias para o carnaval de 2022. Considerando o início da vacinação na cidade e o otimismo frente ao fim da pandemia em breve, já foi discutido um possível carnaval de rua, ou em blocos, com shows e desfiles.

O membro da escola Fanáticos do Iijima, Wellington Miranda, comentou a importância da troca de ideias. “Dessa forma, a gente consegue resgatar o carnaval na cidade, disseminar a ideia aos jovens do município e ainda retornar com uma parte da cultura que é tão importante”, afirmou Miranda.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999/SP/Secom Ferraz.

Foto: Leticia Riente/Secom Ferraz.