Prefeitura de Ferraz abre inscrições para eleições de conselhos municipais

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para as eleições para o biênio 2021/2023 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Os editais completos podem ser conferidos no site da Prefeitura. A assembleia de eleição ocorre em 26 de fevereiro para ambos os órgãos.

Inicialmente, cabe destacar que estes conselhos deliberam, acompanham e fiscalizam as ações do município quanto às suas áreas de atuação. Eles são formados não apenas por membros indicados do governo municipal, mas também por pessoas da sociedade civil. O objetivo é que a população e a administração pública estejam em parceria em prol de melhorias para a cidade.

Inscrições

As inscrições são direcionadas para quem quiser votar, se candidatar ou as duas opções. Para o CMAS, o cadastro deve ser entregue na Sala dos Conselhos, dentro da Prefeitura, até o dia 16 de fevereiro, e para o CMDCA, até o dia 17 deste mês.

Para o CMAS, podem se cadastrar entidades ou organizações sociais registradas no respectivo Conselho na cidade, bem como trabalhadores e usuários de serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Serão eleitos nove membros titulares e nove membros suplentes.

Já para o CMDCA, podem se cadastrar apenas entidades ou organizações sociais já inscritas no Conselho do município. Serão escolhidos cinco titulares e cinco suplentes. Ao mesmo tempo, a administração municipal também deverá indicar os outros membros dos conselhos.

É essencial não perder os prazos para a participação no pleito.

O titular da pasta, Robson Xisto, destaca a importância dos editais no município. “É extremamente importante a participação da sociedade civil para que ela tenha conhecimento das ações de políticas públicas de assistência social no município. Os editais abrem espaço exatamente para isso e contamos com a participação de todos”, afirmou Xisto.

Para mais informações, o site oficial da Prefeitura de Ferraz é o www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br e a Secretaria Municipal de Assistência Social atende pelo 4674-1393. A Sala dos Conselhos está localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, dentro da Prefeitura.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maurício Martins/SeCom Ferraz.