Priscila Gambale assume presidência da junta militar de Ferraz

Priscila Gambale assume presidência da junta militar de Ferraz

Nesta quarta-feira, 17, a prefeita Priscila Gambale tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar do município. Na prática, a presidente tem a função de cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que a cidade contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria.

“É uma honra assumir este cargo e poder contribuir com o Exército Brasileiro”, disse a prefeita.

O prazo de alistamento, para jovens nascidos em 2003, vai até 30 de junho de 2021. O cadastro é obrigatório e pode ser realizado de forma online ou pelo aplicativo para celulares “Exército Brasileiro”.

Quem não efetuar o alistamento dentro do prazo estará sujeito a multa e não poderá tirar passaporte, matricular-se em instituições de ensino, inscrever-se em concursos públicos, entre outros.

Os jovens do sexo masculino devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e clicar na seção “Quero Me Alistar”. Posteriormente, informar o CPF e preencher um formulário com dados pessoais. Ao término, o sistema irá gerar o Registro de Alistamento (RA), que será utilizado para acompanhar o processo no site (opção “Já me Alistei”).

Texto: Jucelio Salvador – MTB: 33848/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/SeCom Ferraz.