Ferraz realizada mutirão do Microempreendedor Individual

Ferraz realizada mutirão do Microempreendedor Individual

Em comemoração a Semana do Microempreendedor, a Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos realizará o Mutirão do Microempreendedor Individual (MEI), nesta quinta-feira (11 de maio). A ação ocorrerá no Anfiteatro do Paço Municipal, localizado na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, entre 10 e 16 horas.

Serviços de formalização de negócios, feitos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e abertura de empreendimentos, por meio da Via Rápida Empresa, estarão disponíveis para as pessoas que comparecerem ao local e serão gratuitos. Para a regularização e constituição de empresas, um grupo de contadores fará a emissão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), além do alvará de funcionamento, o qual já será entregue para o empreendedor.

Os funcionários Sebrae também estarão presentes para esclarecer dúvidas sobre a abertura ou formalização de negócios, bem como inscrever pessoas interessadas em participar de palestras realizadas pelo órgão na cidade.

“Estamos felizes em promover este evento, pois será uma maneira de fomentar o empreendedorismo em Ferraz. Nossa expectativa é que mais de 30 empresas sejam abertas e regularizadas durante a ação”, conta o secretário da pasta, Pedro Elias Bou Assi.

Esta ação será realizada em parceria com o Sebrae e com a Associação Comercial e Industrial da cidade (ACIFV).

Palestra

O posto do Sebrae de Ferraz de Vasconcelos promoveu uma palestra intitulada “Sei Formar Preço”, nesta segunda-feira (8 de maio), em alusão à Semana do Empreendedor. A palestra foi realizada na ACIFV, localizada na área central da cidade.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Secom Ferraz