Prefeitura prepara ações para resgatar a Festa da Uva

A Prefeitura de Vasconcelos lançou nesta segunda-feira (1º) ações em comemoração à 40ª Festa da Uva Fina. Os eventos serão adequados aos protocolos sanitários e de isolamento por conta da pandemia de coronavírus.

O evento tem por objetivo resgatar valores históricos da Festa da Uva, como o concurso da Rainha da Uva, o cultivo da fruta e a importância social.

O concurso Rainha da Uva será presencial apenas para as candidatas e equipe de produção, sendo transmitido simultaneamente pelas redes sociais para a população.

As inscrições vão até o dia 12 de março e as interessadas em participar do concurso deverão comparecer de forma presencial na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos localizado na Avenida Brasil nº 966, no Sitio Paredão.

O resultado do concurso será conhecido por meio de uma votação online que ocorrerá de 19 a 22 de março.

Outro projeto pioneiro que será lançado é o de incentivo à agricultura familiar e comunitária, visando expandir o cultivo de uva. O objetivo, além de econômico, é resgatar a produção de uvas cultivadas em solo ferrazense.

Também será realizado o Almoço Solidário da 40ª Festa da Uva no dia 11 de abril, em sistema drive-thru, com arrecadação para o Fundo Social de Solidariedade.

Texto: Jucelio Salvador – MTB: 33848/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Divulgação.