Prefeitura recebe diretoria da Apae

A diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ferraz de Vasconcelos se reuniu na manhã desta quinta-feira (dia 11 de maio), com o prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Zé Biruta) e com secretários municipais para apresentar as principais revindicações para dar continuidade ao atendimento aos alunos matriculados na entidade assistencial.

Dentre as demandas colocadas pela Apae estão a formalização de novos convênios e a possibilidade de aumento do repasse da verba mensal recebida da Prefeitura, além do suporte de manutenção do ônibus e a disponibilização de um motorista.

“Nós vamos nos empenhar para fazer tudo o que tiver amparo legal e o que for possível dentro de nossa estrutura administrativa. Afinal, a Apae foi criada com nosso apoio em outro mandato”, destaca o prefeito.

De acordo com os representantes da entidade, o local está sem o sinal de internet e com o ônibus em manutenção, o que tem impossibilitado a realização de passeios com os alunos nos momentos de recreação, entre outras atividades.

Por outro lado, o chefe do Executivo ferrazense garantiu que essas reivindicações serão atendidas em um curto espaço de tempo. “Em uma semana, uma nova antena de internet será instalada. Já a manutenção do ônibus deverá ser finalizada em até dez dias”, adiantou Zé Biruta.

Para melhorar o atendimento aos alunos da Apae o prefeito recomendou à nova diretoria, que para o próximo ano, seja elaborado um orçamento contendo as projeções financeiras com os gastos da entidade, para que seja possível a formalização de novos convênios com o Poder Executivo. “Com esse documento em mãos a Prefeitura poderá verificar o que será possível fazer e preparar um novo projeto de lei para melhorar o valor do repasse para a Apae”, finaliza Chacon.

TEXTO: Miguel Leite
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz