Prefeitura de Ferraz se prepara para vacinar profissionais da educação

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos anunciou nesta quinta-feira (25) que já está planejando a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação do município, após o governo estadual comunicar na última quarta-feira a inclusão de profissionais da área e da segurança pública nos grupos prioritários do Programa Nacional de Imunização. A previsão é que os trabalhadores sejam imunizados na primeira quinzena de abril.

A primeira fase da imunização incluirá professores, inspetores, diretores e funcionários acima dos 47 anos, todos da rede estadual, municipal e particular. De acordo com a pasta, o município de Ferraz tem pelo menos 400 profissionais na rede estadual e 750 da rede municipal que poderão ser vacinados neste início. São mais de 400 professores municipais, 70 merendeiras, 70 auxiliares de creche e 50 auxiliares de serviços gerais.

É preciso lembrar que haverá um cadastro específico para os servidores da educação, e a data para o início desses cadastros será divulgada pelo governo estadual nos próximos dias. Os formulários ficarão disponíveis no site oficial do Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Para a secretária municipal de Educação, Cecília Cruz, o reconhecimento aos profissionais da educação é uma vitória. “Trabalhadores que foram e são grandes heróis nesta pandemia, e têm se desdobrado para se adequar à realidade das famílias e fazer as aulas remotas acontecerem. O que nos salva é máscara, o isolamento social e a vacina”, afirma Cecília.

De forma organizada, a vacinação será igualitária para idosos e profissionais da educação. Vale destacar que o calendário de imunização será distinto e contemplará todos os grupos.

A Secretaria de Educação também estuda a possibilidade de utilizar o espaço escolar para aplicação da vacina.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jhonatan Andrade/ Secom Ferraz.