Ferraz inicia vacinação contra Covid-19 em idosos com 68 anos nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos dará início à vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 68 anos nesta quinta-feira (1º). A municipalidade disponibilizará seis polos de imunização, das 8 às 15 horas.

Ao todo, serão 270 senhas por polo, sendo 150 para pessoas a pé e 120 para o sistema drive-thru. Dentro do cronograma, também será disponibilizado a segunda dose para idosos com 75 anos que foram imunizados com a CoronaVac. A imunização ocorrerá na Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Centro, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Cidade Kemel, Vila São Paulo, Vila Margarida, Jardim Rosana e Bela Vista.

Para receber a dose, será necessário a apresentação do documento de identidade com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço de Ferraz de Vasconcelos.

A secretária de saúde, Kelly Hungria, ressalta a importância do avanço da vacinação nos últimos dias. “Em uma semana conseguiremos imunizar dois grupos prioritários, e a tendência é conseguir alcançar mais e mais pessoas. O aumento nos polos de vacinação também contribuiu, sempre atendendo aos protocolos sanitários e orientando os munícipes a respeitarem o espaço das filas”, explica Kelly.

Cabe destacar que o município já atingiu a marca de mais de 10 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 na cidade, e mais de 4,6 mil pessoas também já receberam a segunda aplicação.

O cronograma de vacinação é atualizado à medida que as doses chegam na cidade. A Prefeitura de Ferraz manterá a população atualizada sobre novidades nesse sentido por meio de suas redes sociais.

Locais de Vacinação:

– Igreja Nossa Senhora da Paz – Rua Getúlio Vargas, 210 – Centro.

– Unidade Jardim Rosana – Rua: José Breves Bretas, 10 – Jardim Rosana.

– Unidade Jardim Bela Vista – Rua: Benedito Secundino Leite, 350 – Jardim Bela Vista.

– Unidade Vila Margarida – Rua: Jasmin, 31 – Vila Margarida.

– Unidade Vila São Paulo – Rua: Vinícius de Morais, 386 – Vila São Paulo.

– Unidade Antônio Nhan – Rua: Luiz Zandrini, 10 – Jardim Luiz Mauro (Cidade Kemel).

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/Secom Ferraz