Vigilância de Ferraz atende denúncia sobre descarte irregular de lixo hospitalar

Vigilância de Ferraz atende denúncia sobre descarte irregular de lixo hospitalar

A Vigilância Sanitária de Ferraz de Vasconcelos atendeu a uma denúncia no último fim de semana sobre descarte irregular de resíduos hospitalares. Oito sacos de lixo e três caixas de perfuro cortante foram encontradas no bairro do Jardim São João. A situação está sendo monitorada pelo órgão.

O material foi encontrado na Rua Caraguatatuba, próxima Fatec/Etec da cidade. Acredita-se que os resíduos tenham vindo de alguma clínica odontológica, considerando as muitas agulhas, anestésicos e gases com sangue encontrados.

Agora, diante dos fatos e dos materiais coletados, a Vigilância investigará com o objetivo de responsabilizar quem fez o descarte irregular. Neste sentido, já foram levantados os lotes dos anestésicos e demais resíduos achados.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Karina Rente, destacou os danos que esta prática pode causar não só ao meio ambiente, mas também à população em geral. “O descarte irregular de resíduos no geral já é punido por poder prejudicar o meio ambiente, mas o descarte incorreto do lixo hospitalar é muito mais sério, pois implica em situações de saúde pública. Neste sentido, tomaremos todas as providências cabíveis para que o caso não ocorra mais”, afirmou.

Carro encontrado

Também no fim de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz recuperou um carro roubado. O veículo estava sendo utilizado para a prática de roubos na região da Vila Margarida. A ação ocorreu em parceria com a polícia militar e obteve sucesso por conta do fechamento do perímetro no qual os meliantes atuavam.

Os assaltantes deixaram o Renault quando se depararam com as autoridades de segurança e a GCM continua as buscas pelos infratores. O carro foi devolvido ao dono.

 

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz.