Prefeitura de Ferraz divulga cursos de capacitação para microempreendedores

Prefeitura de Ferraz divulga cursos de capacitação para microempreendedores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ferraz de Vasconcelos divulgou nesta terça-feira (6) cursos gratuitos de capacitação profissional online. Ao todo, são 12 cursos que fazem parte do programa Empreenda Rápido.

Com o objetivo apoiar os micros e pequenos empreendedores da cidade, oferecendo mais qualificação na retomada pós-pandemia, as formações serão subsidiadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições são válidas até seis dias úteis antes do início de cada curso, desde que não alcance o número máximo de participantes. O Senac conta com 30 vagas em cada curso e o Senai com 16.

Os interessados podem escolher o curso a partir dos temas a seguir, e a inscrição deve ser realizada no formulário digital: “Aprenda a Vender no E-commerce”, “Converta Vendas utilizando Inbound Marketing”, “Venda Melhor com Técnicas Consultivas”, “Aprenda a Vender Melhor no Varejo” , “Converta Melhor suas Vendas Criando uma Experiência de Compra” , “Higiene na Manipulação de Alimentos”,  “Técnicas para Reduzir Perdas e Desperdícios de Alimentos”, “Rotulagem dos Alimentos”, “Técnicas de Visagismo para Profissionais da Beleza”, “Técnicas para Fotografia Comercial com Celular”,  “Técnicas para Desenvolver Projeto de Iluminação”, e  “Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos para Padrão de Entrada de Baixa Tensão”.

De acordo com o secretário da pasta e vice-prefeito, Daniel Balke, as oportunidades poderão ajudar os munícipes a descobrirem suas características empreendedoras e aprimorar seus conhecimentos. “Todo o conteúdo desenvolvido pelas entidades ajudará tanto os pequenos empreendedores, quanto quem ainda deseja abrir o seu próprio negócio e tem dificuldade em dar início ao projeto por falta de preparo técnico. Ações como essa estimulam o cidadão a não desistirem de seus objetivos”, afirma Balke.

Empreenda Rápido

Acompanhe as oportunidades disponíveis abaixo. Cabe destacar que a inscrição precisa ser realizada no link do curso desejado:

– Aprenda a Vender no E-commerce: (https://bit.ly/3uhQRWf)

– Converta Vendas utilizando Inbound Marketing: (https://bit.ly/3sNCCIs)

– Venda Melhor com Técnicas Consultivas: (https://bit.ly/3maHy7y)

– Aprenda a Vender Melhor no Varejo: (https://bit.ly/3fumUhq)

– Converta Melhor Suas Vendas Criando uma Experiência de Compra: (https://bit.ly/39Aaktb)

– Higiene na Manipulação de Alimentos: (https://bit.ly/39AaroB)

-Técnicas para Reduzir Perdas e Desperdícios de Alimentos: (https://bit.ly/2PNSr2S)

– Rotulagem dos Alimentos: (https://bit.ly/3wgzK91)

– Técnicas de Visagismo para Profissionais da Beleza: (https://bit.ly/3rH5h0i)

– Técnicas para Fotografia Comercial com Celular: (https://bit.ly/3dnPzCe)

– Técnicas para Desenvolver Projeto de Iluminação: (https://bit.ly/39zVHpH)

– Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos para Padrão de Entrada de Baixa Tensão: (https://bit.ly/39yZPX8).

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maxson Rodrigues/Secom Ferraz.