Ferraz abre inscrições para cursos online de fotografia e visagismo

Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para pessoas interessadas em participar de cursos de fotografia e visagismo. O cadastro pode ser feito de forma online somente até esta sexta-feira (16). A formação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o programa Empreenda Rápido.

Primeiramente, cabe destacar que os cursos são direcionados para moradores da cidade que tenham 16 anos ou mais e que já empreendam ou tenham vontade de desenvolver o ofício. Ainda vale lembrar que as aulas de ambas as formações ocorrerão à distância por meio da ferramenta Microsoft Teams. Os cursos possuem 20 horas de carga horária, sendo 16 horas aplicadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e quatro horas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As aulas das qualificações estão previstas para começar em 26 de abril.

Os cursos

A formação “Técnicas de Visagismo para Profissionais de Beleza” focará o conceito de visagismo, que possui ligação direta com estratégias para ressaltar a beleza de rostos, a estrutura do rosto clássico, ângulos e proporções, bem como linhas (horizontais, verticais, diagonais e curvas) e seus significados. As aulas ocorrerão das 14 às 18 horas.

Já o curso “Técnicas para Fotografia Comercial com Celular” apresentará conteúdos como recursos dos dispositivos móveis, o zoom digital, características de lentes e ângulo de visão, ISO, valor de exposição (fotometria e bloqueio de EV), modos de foco (auto e macro), balanço de branco, luz auxiliar Led, guias (grade de terços), HDR e Panorama, etc. Os professores ministrarão este curso das 9 às 13 horas.

O titular da pasta e vice-prefeito, Daniel Balke, destaca a importância da oportunidade de qualificação em meio a pandemia de Covid-19. “Estar capacitado poderá ser um aspecto de grande diferença na retomada pós-pandemia. Isso não só para empreendedores, mas também para quem visa esta área de atuação. Por isso, estamos muito felizes e satisfeitos de poder oferecer estas oportunidades aos moradores de Ferraz”, afirmou Balke.

Para realizar a inscrição para o curso de “Técnicas de Visagismo para Profissionais de Beleza”, entre no link https://www.sympla.com.br/empreenda-rapido—tecnicas-de-visagismo-para-profissionais-de-beleza—ferraz-de-vasconcelos__1173766. Já para a formação de curso “Técnicas para Fotografia Comercial com Celular”, o  link é o https://www.sympla.com.br/empreenda-rapido—tecnicas-para-fotografia-comercial-com-celular—ferraz-de-vasconcelos__1173773.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/Secom Ferraz.