Mais de 100 mulheres, que fazem atividades no Parque Municipal Nosso Recanto, participaram de uma homenagem às mães promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, nesta sexta-feira (12 de maio). O evento foi realizado no local, situado no Jardim Pérola, em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste ano no dia 14 de maio (domingo).
Na iniciativa, que contou com a presença do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta e da presidente do Fundo Social e filha do prefeito, Bruna Chacon, houve com um café da manhã dedicado a todas as mulheres presentes. Além deste momento, as mães puderam aferir a pressão arterial e também calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), ambas realizadas pela equipe do Mais Mulher da Secretaria de Saúde.
“Este evento foi muito bom, pois contamos com a presença de muitas mulheres, inclusive de idosas que também participaram da prática de esporte. A alegria e animação de todas são contagiantes. Mesmo com as dificuldades, conseguimos realizar esta ação por meio de parcerias e desta forma não houve custo algum para o município. Agradeço as Secretarias de Esportes e Saúde e a todos que contribuíram para que este evento fosse realizado”, destaca a presidente do Fundo Social, Bruna Chacon
Bruna também mandou uma mensagem para mães e filhos. “Espero que as mães estejam com seus filhos nesta data e que eles aproveitem bastante ao lado ao delas. Que o Dia das Mães seja um dia de amor, paz e alegria”, afirmou a presidente.
Os secretários Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte e Lazer), Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação), Rodrigo de Freitas Siqueira (Promoção e Desenvolvimento Social), Marco Aurélio Alves Feitosa (Saúde) e o vereador Renato Ramos de Souza prestigiaram o evento.
TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz