Mães são homenageadas pelo Fundo Social de Ferraz

Mais de 100 mulheres, que fazem atividades no Parque Municipal Nosso Recanto, participaram de uma homenagem às mães promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, nesta sexta-feira (12 de maio). O evento foi realizado no local, situado no Jardim Pérola, em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste ano no dia 14 de maio (domingo).

Na iniciativa, que contou com a presença do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta e da presidente do Fundo Social e filha do prefeito, Bruna Chacon, houve com um café da manhã dedicado a todas as mulheres presentes. Além deste momento, as mães puderam aferir a pressão arterial e também calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), ambas realizadas pela equipe do Mais Mulher da Secretaria de Saúde.

“Este evento foi muito bom, pois contamos com a presença de muitas mulheres, inclusive de idosas que também participaram da prática de esporte. A alegria e animação de todas são contagiantes. Mesmo com as dificuldades, conseguimos realizar esta ação por meio de parcerias e desta forma não houve custo algum para o município. Agradeço as Secretarias de Esportes e Saúde e a todos que contribuíram para que este evento fosse realizado”, destaca a presidente do Fundo Social, Bruna Chacon
Bruna também mandou uma mensagem para mães e filhos. “Espero que as mães estejam com seus filhos nesta data e que eles aproveitem bastante ao lado ao delas. Que o Dia das Mães seja um dia de amor, paz e alegria”, afirmou a presidente.

Os secretários Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte e Lazer), Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação), Rodrigo de Freitas Siqueira (Promoção e Desenvolvimento Social), Marco Aurélio Alves Feitosa (Saúde) e o vereador Renato Ramos de Souza prestigiaram o evento.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz