Educação recebe Programa de Desenvolvimento Colaborativo

Educação recebe Programa de Desenvolvimento Colaborativo

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos anunciou, nesta segunda-feira (15 de maio), uma parceria que foi firmada com a Fundação Lemann. O vínculo, que foi fechado na última quinta-feira (11 de maio), teve como objetivo trazer o Programa de Desenvolvimento Colaborativo para as unidades escolares da cidade.

A iniciativa consiste em disponibilizar uma plataforma digital e gratuita com planos de aula, intitulado “Nova Escola”, alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os conteúdos contidos na plataforma e a revisão do plano foram realizados por professores de todo o País. Esta ação será direcionada para os educadores que lecionam no 4° ano do Ensino Fundamental I, deste ano.

“Será uma ferramenta que facilitará a implementação da Base Nacional Comum Curricular em todo o Brasil. É importante que venha por meio da Fundação Lemann, que mais uma vez vem contribuir com a Educação de Ferraz”, ressalta a secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac.

Ferraz de Vasconcelos foi uma das seis redes de ensino do Estado de São Paulo escolhida pela Fundação Lemann para receber o Programa.

Para firmar a parceria estavam presentes a secretária da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac, os supervisores de ensino, a equipe pedagógica e diretores das unidades escolares com Ensino Fundamental I.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Secom Ferraz