Serviços Urbanos realiza limpeza de dois córregos

Serviços Urbanos realiza limpeza de dois córregos

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos realizou a limpeza de dois córregos, nesta segunda-feira (15 de maio). Os córregos que receberam a manutenção ficam localizados na Vila Maria Rosa e no Jardim são Judas. A ação teve como objetivo evitar inundações e demais transtornos para a população.

Com a limpeza dos rios, que também contou com a presença do secretário de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, a equipe da pasta retirou dos locais restos de materiais de construção civil, móveis, sacos de lixo orgânico, entre outros resíduos.

O diretor de Serviços Urbanos, João Paulo Rodrigues Pereira, explicou a importância da manutenção dos córregos. “Fizemos esta limpeza a fim de evitar inundações quando chover muito forte e a proliferação de animais peçonhentos, bem como fazer com que Ferraz seja uma cidade com a estética visual valorizada”, destacou.

Após a limpeza, João Paulo alertou que as pessoas têm que ter mais consciência na hora de descartar resíduos. “Ao realizarmos a limpeza, esperamos que os munícipes tenham mais responsabilidade ao fazer o descarte de lixo. É preciso que as pessoas destinem os resíduos para os locais certos e, dessa forma evitar transtornos”, ressaltou o diretor.

Outros serviços

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos divulgou nesta terça-feira (16 de maio) um balanço de serviços realizados pela pasta no período de 15 dias, entre os dias 20 de abril e 12 de maio.

Ao todo, 20 bairros foram atendidos, sendo Sítio Paredão, Jardim Júlio de Carvalho, Vila Maria Rosa, Vila Correa, Vila Romanópolis, Tanquinho, Jardim Castelo, Vila Santo Antônio, Jardim Nove de Julho, Cambiri, Vila São Paulo, Jardim Temporim, Centro, Jardim Anchieta, Jardim Primavera, Jardim Helena, Vila Santa Margarida, Parque São Francisco, Jardim Bela Vista e Vila do Americano.

Dentre os serviços prestados estão: cata treco, limpeza de via, retirada de entulho, capinação, roçagem, varrição, pintura, limpeza de córrego, colocação de canos e limpeza de boca de lobo.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz