Ferraz lança campanha beneficente “Aquece Ferraz”

Nesta terça-feira (1º), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deu início a campanha “Aquece Ferraz”, que vai arrecadar cobertores e roupas de cama em bom estado para doar a famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa está sendo realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, e as peças arrecadadas serão distribuídas pelo órgão.

Devido à pandemia do novo coronavírus, neste ano o foco da campanha será a doação de cobertores novos, com pontos de coleta distribuídos em escolas, supermercados e nos polos de vacinação contra a Covid-19. Em cada local, haverá caixas de papelão informativas para o abastecimento com as doações. Vale frisar que todas as peças serão totalmente higienizadas para que os donativos sejam entregues de forma segura.

Durante o evento, a prefeita Priscila Gambale e a presidente do Fundo, Cida Gambale, realizaram a entrega simbólica do primeiro agasalho. De acordo com a chefe do Executivo, esse trabalho social é importantíssimo e uma ótima oportunidade para os ferrazenses praticarem um ato solidariedade. “Convido a todos para ajudarem a aquecer o inverno de quem mais precisa neste momento de pandemia. A equipe do Fundo Social não mede esforços para levar o melhor às famílias necessitadas. Por isso, neste inverno doe calor com um cobertor”, destacou Priscila.

É importante lembrar que o Fundo Social de Solidariedade também está arrecadando todos os tipos de doações, entre roupas, sapatos e cobertores em bom estado. Para mais informações, o órgão atende pelo telefone 4674-1393.

Estiveram presentes no encontro os representantes das secretarias de Assistência Social, Governo, Educação, Fazenda, Segurança Urbana, Saúde, Obras Públicas, Assuntos Jurídicos, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, Planejamento, Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal, Desenvolvimento Econômico e Comunicação Social. E membros da Câmara de Ferraz acompanharam o evento.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/Secom Ferraz.