Fundo Social de Ferraz lança Campanha do Agasalho 2017

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos promoveu o lançamento da Campanha do Agasalho 2017, intitulada “Game Over para o Frio”, nesta quinta-feira (18 de maio). O anúncio foi realizado no anfiteatro do Paço Municipal, localizado na Vila Romanópolis. O lançamento contou com a presença do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta e da presidente do Fundo Social e filha do prefeito, Bruna Carolina Chacon.

A ação, que tem como objetivo arrecadar 100 mil peças, contará com 200 caixas disponíveis para a arrecadação de agasalho. Estes pontos ficarão na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas unidades escolares e comércios do município. Além de roupas, cobertores também poderão ser doados.

Os agasalhos arrecadados serão distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social, que são acompanhadas pelos CRASs, os quais são coordenados pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social do município.

“Acredito que esta Campanha é a mais importante, já que beneficiará pessoas que não têm condições de adquirir estas peças, além de cobertores. Peço também, para que as peças doadas estejam em bom estado de conservação para que os beneficiados possam usar a roupa”, destacou a presidente do Fundo Social, Bruna Chacon.

A Campanha também contará com a colaboração dos alunos municipais e a unidade que mais arrecadar ganhará uma premiação. “Vamos precisar muito da ajuda dos nossos alunos para a arrecadação dos agasalhos. Para tanto, a escola que mais tiver donativos arrecadados ganhará uma festa”, explicou Bruna.
A presidente do Fundo Social agradeceu a todos os participantes da Campanha. “Quero agradecer a todos os presentes no lançamento e também a equipe do Fundo Social por ter me ajudado a preparar esta ação. Desejo que as pessoas tenham olhar de empatia e se coloque no lugar do outro”, ressaltou Bruna Chacon.

Para prestigiar o evento, estiveram presentes os secretários Antônio Carlos Alves Correa (Transporte e Mobilidade Urbana), Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação), Silvana Francinete da Silva (Fazenda), Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte e Lazer), Rodrigo de Freitas Siqueira (Promoção e Desenvolvimento Social), Claudio Albuquerque Grandmaison (Assuntos Jurídicos), as representantes Sheila Ramos (Saúde), Ester Fragoso Xavier Lima (Governo) e os vereadores Antonio Marcos Atanázio e Renato Ramos de Souza, entre outras autoridades.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz